Linda no inverno

25/05/2011 10:08

  

Tudo o que você NÃO deve fazer se quer curtir o melhor dos dias frios.

 

Banho com água muito quente

 Pode ser difícil deixar de lado aqueles banhos quase fervendo durante o inverno. Mas a água com a temperatura alta pode prejudicar a pele, removendo sua proteção natural. Portanto, prefira entrar no chuveiro mais cedo e com água morna. Se pra você isso é muito difícil, tome um banho rápido para não agredir a pele, ok?

 

 

Comer demais

É difícil não se jogar no chocolate quente e nas outras gostosuras típicas dessa estação. Pense que logo o inverno vai passar e você não vai caber nas roupas de verão. Não precisa abrir mão de todas essas delícias, o segredo é comer com moderação. Se você não quer encarar uma salada fria, aposte uma sopinha mais light. É gostosa e dá pra comer sem encanação. Use a criatividade e deixe as gordices para o fim de semana.

 

Esquecer a depilação

Mas não é porque você vai passar a maior parte do tempo usando calças e blusas de manga comprida que vai esquecer de deixar pernas, axilas e virilha em ordem. Faça uma forçinha e encare a depilação. Livre-se dos pelos para se sentir bem com você mesma, linda não só por fora, mas por dentro dos casacos e botas maras que vai usar.

 

Não passar hidratante

Depois do banho a vontade que dá é sair correndo pra colocar o pijama e ficar debaixo da coberta, não é? Mas isso é errado! Não dá pra deixar o hidratante de lado, pois sua pele pode ficar ressecada. Aproveite enquanto está no banheiro quentinho para passar o hidratante, pois nessa hora, a pele fica com os poros mais abertos, o que facilita a absorção do produto.

 

Desencanar da malhação

Exercícios físicos são fundamentais para manter a saúde e deixar o corpo com as curvas no lugar. Invista em roupas confortáveis e quentes para poder malhar sem passar frio. Se você acha que a academia não vai rolar, tente outros tipos de atividade, como dança e natação (em piscina aquecida, claro). Exercícios devem ser feitos o ano todo e o que não vale é passar o inverno embaixo de edredom sem fazer nada.

 

___________________

Digitação: Ariane Carla

Fonte: Revista Todateen