O quadro!

29/09/2010 22:47

    Eu estava em um museu, vendo oras de diferentes artistas, diferentes estilos, diferentes cores...Umas eram maiores e outras menores, umas mais coloridas, outras mais acinzentadas .

    E foi lá que me deparei com um quadro que me chamou a atenção...por algum motivo eu não parava de olhá-lo.

Tão perfeito, bem desenhado, tão real!

    Mas olhando a pintura profundamente, notei uma pequena gota pronta a rolar de seus olhos.

Seu semblante era triste, como se estivesse com medo, assustada, sentindo falta de proteção, sentindo falta de alguém...

    As cores já estavam desbotadas, quase nem dava para distingui-las, o tom acinzentado tomava conta da pintura.

Em seu peito uma rachadura pequena estava quase que invisível, somente olhando como eu olhava para notá-la ali.

    Eu estava perplexa, poderia ficar horas e horas olhando para aquele quadro e a sensação seria a mesma.  

Olhei mais uma vez seus olhos. Pareciam pedir algo, pareciam suplicar alegria, companhia, amor...

    Notei que estava ali a muito tempo, então, resolvi olhar outras obras mesmo não estando com vontade.

Reparei que ao sair de lá, uma mulher se aproximou do quadro e sorriu. Passou a mão em seus cabelos, jogou um suave beijo para a obra e continuou sorrindo ao se afastar.

    Fiquei intrigada. Por que alguém sorriria diante de uma obra tão triste?

Voltei lá quando a moça se afastou...talvez eu precisasse sorrir também, talvez esse era o segredo.

    E foi isso...eu sorri para aquela tão real criatura. Notei a pequena gota de seus olhos rolando em sua face e caindo em seu peito, limpando as partes escuras. Novas cores apareceram e tudo era tão lindo, tão perfeito, maravilhoso!

    Tudo mudou, seu olhar passou a ser de gratidão e o sorriso fazia as maças do rosto ficarem avantajadas e brilhantes...algo deslumbrante!

A única coisa que continuou no quadro foi a rachadura, que agora era mais invisível ainda, mas mesmo assim eu conseguia vê-la. E mesmo que o sorriso fosse forte e contagiante, eu sabia que a rachadura continuava lá, escondida, mas real.

    Coloquei a mão em meu coração e a “pintura” o fez também...

Notei que lágrimas corriam de meu rosto molhando minha camiseta branca...

    Não existia quadro, não existia pintura...

        A obra era eu, e o quadro... um espelho!

 

By: Ariane Carla

 

-> Com essa pequena parte da minha imaginação que acabei de escrever pra vocês...quero que compreendam o que eu tentei passar com tudo isso....

"A vida é como um espelho, se sorrir, a vida lhe sorrirá!"

Muitas vezes nos entristecemos por sermos tristes O.O

Isso mesmo! Gostaríamos de ser mais felizes, e isso nos faz ficar tristes não é verdade?!

Nos olhamos no espelho e não gostamos daquilo que vemos... cheio de falhas, triste, só...NÃÃÃO..

vc é PERFEITA, é só você acreditar nisso!

Tente se olhar e sorrir pra você mesma, veja como seu rosto fica mais lindo, veja como tudo parece ficar melhor com um sorriso seu...desenhe cada pedacinho do seu rosto e veja como és perfeita...tens um nariz, uma boca e olhos que funcionam corretamente... tens um rosto que ninguém no MUNDO tem igual!

A sua felicidade não depende de seus amigos, de seus pais, de seus conhecidos...não depende de outra pessoa...

depende de Você!

SORRIA que sorrirão para você! SORRIA e vc estará fazendo outras pessoas sorrirem!

SORRIA ...pq vc é a obra mais perfeita de Deus *-*