Quero contar aos meus pais, mas tenho medo!

24/11/2010 21:05

 

Tudo é tão lindo, tão perfeito... a felicidade está quase completa entre você e o gato, mas uma coisa ainda falta :/

O menino pediu pra namorar com você, e você gostaria muuuuuuuuuito de poder dizer...SIIM SIIIM SIIIIM..até casar *-* USHUAHSUA

Mas infelismente, existem alguns obstáculos a serem ultrapassados...e o pior deles é encarar e dizer aos pais que você está namorando.

Se amor é taaaanto pelo garoto que muitas vezes você esconde da família... mas não é a melhor coisa a fazer. Uma hora ou outra seus pais irão descobrir e aí será pior para você. Por isso, é melhor você tomar coragem e contar você mesma, ao invés de deixar que outras pessoas contem, e as conseqüências serem piores.

 

Primeiro de tudo, faça uma alto-análise:

-Você realmente gosta de VERDADE do garoto? Ou é somente uma atração, ou vontade de namorar, curiosidade,... um namoro só dá certo quando os DOIS se gostam meesmo, de verdade.

-Você tem maturidade suficiente para um namoro? Não basta saber beijar, conversar e namorar, você precisa ter maturidade porque um namoro tem altos e baixos e você precisa ser madura para poder sobreviver a tudo isso. Muitas meninas começam a namorar e depois que o namoro termina, ficam deprimidas e muitas vezes sem coragem para amar novamente, por começarem a namorar muito cedo e não saberem o que fazer em certos momentos.

-Você tem como sustentar o namoro? Imagina que constrangedor ter que pedir dinheiro aos seus pais toda vez que forem sair, ou quando precisar comprar um presente para ele o.O

O ideal é ter um relacionamento quando você já tem como ganhar dinheiro, trabalhando em algum lugar, ou ajudando nas tarefas de casa para ganhar mesada. Se você não tiver como sustentar o namoro...é mais um motivo para seus pais não gostarem da idéia.

 

Se por enquanto você ainda se acha capaz de namorar...continue a ler a matéria ;D

 

Tenha uma conversa com o garoto...ele aceitaria conversar com seus pais para pedi-la em namoro? Se a resposta for não...complica tudo amiga! :S

Se o menino realmente gostar de você ele vai fazer de tudo para ter você como namorada. E ir conversar com seus pais é só o princípio do TUDO que ele ainda vai ter de fazer por vc.

 

Se o seu gatinho topar falar com seus pais...vá preparando o terreno!

Ganhe a confiança de seus pais e mostre que você é madura o suficiente para começar um relacionamento. Fale com sua mãe numa boa...pergunte como foi a história dela e de seu pai para começar a conversa, e logo você estará contando sobre os seus sentimentos. Mostre para ela que você realmente gosta do menino.

É difícil fazer nossos pais acreditarem que gostamos mesmo da pessoa...mas você precisa ser convincente e verdadeira.

Se a resposta for NÃO, não saia chutando tudo, chingando, brigando, dizendo que vai fugir de casa, que ninguém te entende, ninguém te ama...isso só vai mostrar a eles que você ainda é uma criança e que não tem cabeça suficiente para namorar.

Entenda que não importa a idade que você tiver seja 11, 12 ou 20 você ainda vai ser o bebezinho da mamãe e do papai...e dói muito quando eles percebem que seus bebês estão crescendo e querendo se envolver com outra pessoa.

Dê um tempo para eles pensarem... fale que você só quer ser feliz e quer ter a confiança deles, sem precisar esconder. Diga que ao contrário de muitas adolescentes que fazem coisas muito piores por aí,você está pedindo a permissão deles para namorar...e isso é um ato muito lindo que deve ser levado em consideração.

 

Agora vem a parte mais difícil, mas muuuito importante! Talvez...(talvez não, tenho certeeeeeeza) que muitas de vocês não estarão de acordo com essa última parte!

Se seus pais não aceitarem de jeito nenhuuuuuuuum, ao invés de chorar, espernear, brigar, chingar, fique tranqüila, fique calma, fale algo que faça eles refletirem e espere...com a sua atitude eles verão que você foi uma garota forte, madura, e uma hora ou ouutra eles terão certeza de que você pode SIM encarar um relacionamento!

 

Mas se a resposta for sim...PARABÉÉÉÉNS!

Leve o seu love na sua casa e o apresente a seus pais...e Felicidades pra vocês casal *-*

 

Fazer as coisas escondidos não dá certo :/

E as vezes o coração fala mais alto do que a razão. Mas pensem muuuuito em suas atitude, porque muitas vezes não ouvimos nossos pais e quando somos machucadas, quando sofremos e nos arrependemos, percebemos que eles estavam certos, e que seria muito melhor ficar sozinha do que viver uma história de amor que pensávamos que iria durar pra sempre...e não durou! Você está preparada para o final da história? Se não está....então amiga...pense bem antes mesmo de escrever o roteiro! ;)