SOL do BEM!

11/01/2011 19:57

 

  Para não torrar demais e curtir super o verão, não tem erro: é só usar protetor!

 

Bronzeador faz mal?

Não adianta querer adiantar o processo pra ficar morena e se encher de bronzeador, sabe por quê? Quem usa bronzeador, apesar de não ficar vermelha ( já que eles tem um filtro UVB), fica exposta aos raios UVA, que são bem vilões: eles podem causar câncer de pele e fazem envelhecer beeem mais rápido.

 

Qual é a diferença entre filtro e bloqueador solar?

Os filtros solares diminuem a quantidade de raios UVA e UVB que nossa pele recebe, isso porque eles absorvem os raios e tornam menos prejudiciais. Em compensação, os bloqueadores refletem e dispersam os raios de sol, não deixando que eles penetrem na nossa pele. Só tem que ficar esperta pois, mesmo sendo bloqueador solar, precisa ser reaplicado ao longo do tempo que você fica exposta ao sol.

 

Sempre, sempre!

Ficar no sol no período das 10h da manhã às 16h é o mesmo que expor sua pele linda aos raios solares que mais fazem estrago. Você não quer isso, quer?

Entrou na água ou está suando muito? Reaplique o protetor solar. E não se esqueça de passá-lo nas orelhas, nos pés, no pescoço e nas costas, senão, não tem jeito: vai arder e ficar vermelho.

Para a boca, use sempre protetor labial e, na cabeça, um boné fofo já evita que seu couro cabeludo fique descamado.