É tão fácil (difícil) esquecer...

14/10/2010 13:33

    Porque é tão fácil esquecer o que não poderíamos e tão difícil esquecer o que gostaríamos?

É tão fácil esquecer aquilo que estudamos para a prova, basta um segundo e tudo desaparece da nossa cabeça; é tão fácil esquecer o que era pra comprarmos no mercado, ou o que nossa mãe disse que DEVERÍAMOS fazer...é muito fácil esquecer dos compromissos que temos com alguém, esquecer algo importante em algum lugar, na casa do parente, da amiga, na escola, na venda...enfim...tudo o que não gostaríamos, ou melhor, não poderíamos esquecer, é esquecido de um minuto a outro.

    Por outro lado, aquilo que gostaríamos que sumisse da nossa lembrança, nunca deixa de estar ali, cada segundo mais presente do que no outro. Pessoas importantes que gostaríamos de esquecer que são tão importantes assim; palavras ouvidas que nos feriram; palavras faladas que também feriaram a outros e também a nós mesmos; a morte de alguém querido; o adeus de algum amor; enfim, o passado (que, na verdade, não é passado) que nos machucou e ainda nos machuca.

    É tão fácil esquecer daquele dia em que sorrimos por algo, uma piada contada, um passeio divertido, uma frase animada...

É tão difícil esquecer aquele momento que choramos por algo, uma perda, um dia de solidão, uma frase desanimadora...

    É tão fácil esquecer das promessas que fizemos..mas tão difícil esquecer alguém que não cumpriu o que prometeu!

É tão fácil esquecer de ser feliz por ser tão difícil esquecer que você partiu, levando com você a minha felicidade!