Namoro ♥

Chega um momento de nossas vidas que paramos de brincar de boneca, e descobrimos as coisas boas do mundo. Uma delas é NAMORAR. Que menina não pensa em encontrar a pessoa ideal para namorar? E tem aquelas que realmente encontram *-*

Mas o namoro é uma vase de compromisso e responsabilidades...a fase de ficar de Olho Aberto e cabeça no lugar...por isso aí vão alguns tira-dúvidas e dicas para você se dar bem no seu namoro! ♥

<3

Quero contar aos meus pais, mas tenho medo!

24/11/2010 21:05
  Tudo é tão lindo, tão perfeito... a felicidade está quase completa entre você e o gato, mas uma coisa ainda falta :/ O menino pediu pra namorar com você, e você gostaria muuuuuuuuuito de poder dizer...SIIM SIIIM SIIIIM..até casar *-* USHUAHSUA Mas infelismente, existem alguns obstáculos a...

 

Namoro real x namoro virtual

Na adolescência, a maioria dos jovens inicia a sua vida amorosa; às vezes com facilidade, outras com sofrimento. Alguns por terem vários amigos, se enturmam com facilidade e o "ficar" e namorar aparece naturalmente. Conversar, passear, abraçar e beijar fazem parte de um processo normal de conhecer o outro.

No entanto, há jovens mais tímidos e reservados, que quase não têm amigos e limitam-se a poucas atividades. O contato com o sexo oposto é desconhecido e chega a ser assustador. Ao mesmo tempo que aparece o desejo, aparece também o medo.

Há uma década atrás, pouca coisa poderia ser feita a não ser enfrentar o medo ou ficar solteiro. Atualmente pode-se vencer este obstáculo namorando virtualmente. O namoro virtual pode ser útil para aqueles que têm vergonha, receio, falta de oportunidades, etc, pois permite treinar habilidades para um relacionamento real no futuro.

Desenvolve-se e pratica-se a arte da paquera, aprende-se palavras, gostos e interesses do sexo oposto, ao mesmo tempo que ajuda-nos a desinibir e a nos soltar de uma maneira mais segura.

Até aí, tudo bem. O problema surge quando só tenta-se e sabe-se namorar virtualmente. Isto pode demonstrar uma dificuldade mais séria, um medo e incapacidade de enfrentar e conviver com o outro.

Este tipo de paquera (virtual) é muito limitado, pois não há contato visual e físico e principalmente, é possível não respeitar o outro, não gostou, deleta. No namoro real, você aprende as sensações que decorrem do contato com o corpo do outro, e o mais importante, aprende a respeitá-lo.

Um outro detalhe é que no namoro virtual você pode fingir ser quem quiser e o outro também, então, dificilmente você acaba sabendo se está agradando ou não. No namoro real, você se arrisca mais, porém, a vantagem é que o outro lhe dá dicas se você está agradando ou não.

Para aqueles que "travam" na hora de namorar de verdade, ou seja, namoro real, a dica é conviver com várias pessoas do sexo oposto, nas mais variadas situações, pois a convivência lhe trará mais confiança.

 

No namoro virtual existem os dois lados!

O namoro virtual já é uma realidade. Muitas pessoas não acreditam que esse tipo de relacionamento possa ser verdadeiro, outros acreditam que é uma das melhores maneiras para você conhecer alguém hoje em dia. No início, a ausência de certos vínculos tradicionais pode servir como uma vantagem sendo menos comprometedor.
O certo é que existem histórias românticas que começaram no mundo virtual e que deram muito certo. E outras aproximações que causaram frustrações ou que colocaram em risco as pessoas envolvidas.

O namoro pela internet, mas conhecido como “namoro virtual” também tem sua lado perigoso!!!

Por isso, fique atento (a), antes de correr algum risco. Confira agora algumas dicas fundamentais:

- Não acredite em tudo que estiver escrito. Desconfie sempre.
- Conheça bem a pessoa antes de passar algumas informações pessoais e o endereço.
- É importante salvar as conversas e as mensagens para verificar se há contradições.
- Peça para ver fotos antes de um possível encontro.
-Se possível converse pela webcam, para que possa analisar bem a pessoa.

Analisou todos os cuidados, pronto para marcar um encontro? Confira as últimas dicas:

- É importante marcar encontros em lugares públicos e movimentados e, se possível, de dia. Não marque o encontro na casa de ninguém.

- Avise alguém de sua confiança do encontro e peça para ligar para saber se está tudo bem.

Se liga na história dessa menina:
- Uma certa jovem não quer nem ouvir falar em salas de namoro ou bate-papo. Conheceu o que parecia ser o grande amor da sua vida em um desses sites de relacionamento. O perfil era do companheiro perfeito.

Ele mora em Portugal e passaram quase um ano se falando apenas através do computador ou longas ligações telefônicas. Ele ligava quase todos os dias, e insistia para que ela fosse visitá-lo, o que acabou acontecendo. Um verdadeiro inferno foi o que ela viveu ao conhecê-lo pessoalmente.

Ele era realmente como dizia ser, mas apenas na aparência, porque o comportamento violento deixou marcas difíceis de esquecer. Ela acabou pedindo ajuda a desconhecidos, pessoas que conheceu durante a viagem, para voltar para casa antes da hora. Computador agora, só para trabalho.

 

Fique atenta! Na internet tudo é muito bom, tudo é perfeito! Mas se as pessoas já são capazes de mentir para você e fingir ser outra pessoa olhando em seus olhos, imagina então aquela pessoa que não te conhece o.O

Muito cuidado é pouco! Fique ligada amiiiga, aliás....ninguém quer ser uma das vítmas desses casos horríveis que passam na Tv neh?!

Claro que não são todos que te machucarão fisicamente, mas também muitas meninas entram em depressão por serem machucadas emocionalmente por seus amores " perfeitos". :/

Com certeza você irá encontrar uma pessoa ideal pra você aí PERTINHO de você ;D

 

Como encarar o namoro á distância?

Chega um dia na vida da gente que precisamos encarar algumas coisas de frente. A distância da pessoa amada é, sem dúvidas, um dos piores cenários que podemos imaginar para nossas vidas amorosas. Você fica cheio de dúvidas, não sabe se isso vai ou não vai funcionar, você precisa se adaptar a algumas mudanças drásticas e sempre vai rolar aquela insegurança. Afinal de contas, relacionamentos a distância valem mesmo a pena? É uma boa apostar neles? Obviamente, a única pessoa que pode responder se vale a pena ou não investir nisso é você. Porque, a principio, e isso eu posso garantir, essa não é uma das coisas mais fáceis que podemos encarar em nossas vidas. E digo isso por experiência própria, ser alguém apaixonado por uma pessoa que mora a 450km de distância é tenso. 

Felizmente, hoje em dia um dos piores problemas para quem se relaciona a distância está parcialmente resolvido – a comunicação – e você pode ter contato diariamente a custo quase zero. A internet é uma mão na roda para quem esta longe fisicamente mas quer manter contato o máximo de tempo possível. MSN, Orkut, Fotolog e outros sites ajudam bastante nessas horas. A ansiedade, que muitas vezes atrapalha, pode até ajudar nessas horas. O negócio aqui é organizar umas dicas para que você se dê bem, então vamos a algumas delas:

Não deixe o ciúme atrapalhar. Nunca!

Tudo o que você e seu parceiro menos precisam nessas horas é motivos para brigar. Por mais que pareça estranho, não existe realmente a necessidade de você querer controlar todos os passos do parceiro, e de vez em quando você vai ter que ser flexível o bastante para entender uma ida ao barzinho com os amigos. A primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança, e deixar seu parceiro ir passar chateado ou com raiva de você pode ser um estopim perigoso. Evite brigas bobas e ciúmes excessivos, confie mais no parceiro e sua relação vai ser preservada.

Aproveite a distância para conversar. Sobre TUDO!

Como basicamente o que sobra pra vocês é o contato virtual, aproveite para conversar sobre tudo com seu parceiro. Bolem algum tipo de brincadeira onde um faz uma pergunta sobre qualquer coisa e o outro responde de forma sincera, trocando após a resposta. Se o relacionamento é sério e nenhum dos dois tem nada a esconder, esse tempo de conversa “obrigatório” servirá para mais que apenas falar qualquer coisa e ficar com mais saudade ainda. Ocupar a mente descobrindo novidades é um dos melhores remédios para a distância.

Medo da traição. E agora?!

Igual eu disse, a maior base do relacionamento a distância é a confiança. A traição pode acontecer tanto para quem mora junto quanto para quem mora distante, não há como evitar em muitos casos. Porém, a confiança é a chave, e se ambos estão mesmo juntos nessa, esse é um medo que você pode excluir da sua mente. Sempre é mais difícil confiar as cegas, mas pense comigo: alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa? Eu acho que não.

Aprenda a lidar com o momento da despedida

Definitivamente, o pior momento na vida de dois namorados é a hora da despedida. Saber que pode demorar um pouco para poder reencontrar é um teste cardíaco dos grandes. Porém, é um mal necessário, já que a vida segue e você precisa voltar as suas atividades normais. Não torne a despedida um ato ruim, tente encarar melhor isso. Por mais difícil que seja, na próxima vez que vocês dois se reencontrarem todo aquele amor e saudades acumulados farão com que vocês dois curtam ao máximo cada segundo juntos. Lembre que, por maior que seja a distância, para o amor não existem fronteiras. O tempo vai se encarregar de juntar vocês dois assim que possível, é sempre importante lembrar isso. 

O amor supera tudo!

É nisso que você tem que focar. Todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar do que os une. O amor entre vocês é maior que a distância que os separa, certamente, e contra isso não tem argumento nenhum que possa desabonar o relacionamento. 

Se você vive um relacionamento a distância, sinta-se a vontade para relatar, desabafar ou acrescentar algo a essa discussão. Se você tem um relacionamento sem distância, aproveite para ajudar quem está sofrendo com isso. O principal aqui é motivar as pessoas a continuarem firmes nos seus relacionamentos e é fundamental a participação de cada um nisso.

 

Amiga x Namorado

O que fazer quando sua best friend não vai com a cara do seu gato?
 Este  é um assunto que gera muita discussão. Afinal, o que é mais importante nessa fase da vida: um amigo ou um namorado? Os dois, né! Mas como conciliar a amizade e o namoro, sem que ninguém se magoe ou se sinta excluído? Será que é possível? Vamos por partes:

1º - Descubra por que ela não gosta dele
A primeira coisa que você precisa saber é o porquê dela não gostar dele. Será que é apenas uma  implicância sem razão? Ou será que ele fez alguma coisa que a chateou? Para isso, o legal é jogar limpo e ter uma conversa franca com sua melhor amiga...  Se for apenas implicância, mostre pra ela que isso não tem nada a ver. Não é porque você namora, que ela vai deixar de ser sua amiga.

2º Ele também não vai com a cara dela?
Você já conversou com seu namorado sobre sua amiga? Ela também não gosta dela ? Se gosta, ou pelo menos não tem nada contra,  peça ajuda para ele... Diga que, assim como ele te conquistou, precisa conquistá-la como amiga também.

3º Aproxime os dois
Depois de conversar com os dois separadamente, tente bolar um encontro casual entre eles, pode ser na sua casa ou no shopping. Faça com que eles se conheçam melhor e comecem conversar. Quem sabe a partir daí não nasce uma nove amizade. Já imaginou que legal?!

4º Não deixe sua amiga de lado
Grande parte das pessoas que começam a namorar, infelizmente, tem o péssimo hábito de abandonar os amigos. O que é um erro. A gente até entende que começo de namoro é uma delícia e tudo mais. Mas tente não se afastar muito da sua amiga. Inclua ela nos seus programas e reserve, pelo menos 2 vezes por semana, um tempinho só pra ela.
 Veja outras dicas e fique numa boa com o gato e com as amigas:

• Programe sua semana e divida seu tempo entre os dois. Se sair com o gato na terça-feira, reserve a quarta para ir ao shopping com as amigas.
• Procure fazer programas que todos possam ir juntos.
• Tente aproximar o seu namorado de suas amigas e vice-versa.
• Apresente também uns gatinhos para elas.
• Conte alguns detalhes do namoro, não precisa ser tudo! Elas vão adorar e não vão se sentir tão excluídas da sua vida.
• Mostre ao gato o quanto suas amigas são importantes para você. Com certeza ele vai saber entender.


Agora, se depois de muita conversa e tentativas de aproximação, nada resolver. Você terá que fazer uma escolha e só você pode saber o que é mais importante para nesse momento da sua vida, ou tentar fazer com que seu tempo esteja livre para aproveitar as duas coisas...assim como as dicas acima falam.
Boa sorte!